Programação inclui Talk Show, palestra, orientações e o evento de premiação das vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
A Feira da Indústria do Pará (FIPA) tem um ambiente para debater temáticas relacionadas ao empreendedorismo feminino, organizado pelo Sebrae no Pará, que é correalizador da edição 2022 da Feira. A programação no local inclui um Talk Show, uma palestra, premiação a mulheres de negócios e orientações aos visitantes. A FIPA será de 19 a 22 de outubro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
No espaço chamado Sebrae Delas, nome inspirado em um programa desenvolvido pela instituição em nível nacional, mulheres que se destacam nos segmentos da construção civil, panificação, mineração e reparação veicular, assim como em outras áreas, contam suas experiências no Talk Show ‘Delas na Indústria’, de 19 a 22 de outubro. Ainda no dia 22, às 20h, haverá a palestra ‘O mercado feminino na indústria’, com Sarah Albrecat, publicitária que atua como consultora na área de comunicação e relações internacionais.
“As mulheres têm um papel importante nos negócios da cadeia da indústria. Por isso, falar de empreendedorismo feminino dentro da FIPA, em um espaço específico para debater assuntos ligados a esse tema, é valorizar e fortalecer ainda mais essas empreendedoras”, destaca a diretora administrativa e financeira do Sebrae/PA, Cássia Costa, que irá mediar um dos bate-papos do Talk Show.
Especialistas do Sebrae/PA prestam atendimento ao público visitante, com orientações para quem empreende ou deseja empreender, e membros do Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial do Pará (ACP), falam da atuação da entidade, todos os dias, das 17h às 22h, no local.
Talk Show Delas na Indústria
Dia 19.10
19h30 – Delas na Construção Civil – Sinduscon.
Maria Oslecy Garcia - Diretora Executiva da SMC Engenharia/ Diretora do Sinduscon/PA.
Patrice Rossetti – Sócia da Coordenação Arquitetura e Projetos Integrados.
Mediadora: Cássia Costa, Diretora Administrativa e Financeira do Sebrae/PA
Dia 20.10
18h – Delas na Mineração – Simineral.
Ana Carolina Alves - Vice-presidente do Simineral.
Priscilla Vieira – Empresária da MLX Uniformes.
Beth Grunvald – Presidente da ACP.
Mediadora: Layse Santos, jornalista.
Dia 21.10
18h – Delas no Empreendedorismo – CME
Izabela Araújo – Presidente do CME/ACP.
Isabela Lima – Presidente da Abrasel-Pará/Proprietária da Sweet by Bebel Lima/ Casa do Saulo/Quinta das Pedras
Anadelia Aguiar – Secretária Adjunta de Gestão Administrativa da Sedeme.
Glendha Tomaz – Proprietária da Pangostoso.
Renata Batista – Gerente de Soluções e Inovação do Sebrae/PA.
Mediadora: Priscila Castro, jornalista.
19h – Delas na Panificação – Sindipan.
Bernardina Carvalho – Proprietária Panificadora Bendina.
Sabrina Barbosa – Proprietária da Suspirosa Confeitaria.
Alinne Barros –Proprietária da empresa Alinne Barros Gastronomia.
Mediadora: Georgiane Titan, analista do Sebrae/PA.
Dia 22.10
19h – Delas na Reparação Veicular – Sindrepa.
Stefania Moojen – Proprietária da empresa Anápolis Auto Center.
Vanessa Garcez – Proprietária da Studio Restaure.
Mediadora: Sarah Albrecat, publicitária.
Mulher de Negócios
Será dentro da FIPA o anúncio das vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O evento será no dia 20 de outubro, às 20h, no espaço Sebrae Delas. Sete finalistas estão na disputa. A cerimônia é restrita a convidados.
O Prêmio visa estimular o empreendedorismo feminino, por meio de histórias inspiradoras de empreendimentos liderados por mulheres que se destacam em diferentes segmentos. No Pará, 139 mulheres se inscreveram na premiação, ficando o estado em primeiro lugar no ranking da região Norte e ocupando a sétima posição nacional.
Rodada Internacional de Negócios
Na FIPA, o Sebrae no Pará também está à frente da realização da Fruti Amazon, rodada internacional de negócios do setor industrial da fruticultura amazônica, que ocorre nos dias 20 e 21, das 17h às 22h, no auditório do Hangar. O evento é organizado e coordenado pelo CIN/Fiepa e conta com o apoio do Sindfrutas, da Codec, Conexão Amazônia, Senai, Fundação Guamá, Unama e UEPA.
“A FIPA é um evento de oportunidades de negócios. Espaço para dar visibilidade a produtos e serviços e fazer contatos. Por isso, a rodada de negócios internacional é uma ação tão importante”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno. Segundo Rubens, é por acreditar no potencial da Feira para a promoção de empreendedores paraenses que o Sebrae está junto com a Fiepa na realização do evento.
O Sebrae articulou a participação na rodada de empresários de Belém, Abaetetuba, Cametá e de estado de Rondônia – de onde também virão diretores da instituição: Samuel Almeida (técnico) e Clébio Biliany de Mattos (administrativo e financeiro).