O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Pará) promoverá no dia 20/10, durante a XV Feira da Indústria do Pará (FIPA), o workshop “(Re)Posicionamento de marca como fator competitivo no mercado”. O treinamento visa ajudar os empreendedores a conhecer melhor a natureza do seu negócio, e de que forma a imagem da empresa pode impactar positivamente no mercado com uma oferta mais engajadora e uma comunicação mais eficiente.
De acordo com Berna Magalhães, facilitador do workshop, o objetivo é ajudar o empresário a reposicionar o seu negócio no mundo pós-pandemia. “Durante o treinamento vamos apresentar alguns conceitos de economia, para entender como essas mudanças de cenário podem impactar no mercado e nos negócios”, explica o consultor, sócio-fundador da agência Libra Branding, que atua na co-criação de marcas e definição de estratégias de comunicação para diversos segmentos de negócios.
Durante o workshop será apresentado o case da Cachaçaria Meu Garoto, que teve início há 20 anos a partir do Boteco Meu Garoto, na região central de Belém. Após a criação de uma cachaça feita com a flor do jambu, erva típica do Pará, o empreendimento iniciou uma trajetória de sucesso e reconhecimento em todo o país.
O workshop também vai tratar sobre a relevância que o consumidor busca nos produtos e serviços que consome. “Vamos tentar entender como esse consumidor se relaciona com a marca, para discutirmos, também, questões como a cultura do cancelamento nas redes sociais que algumas empresas sofrem quando não conseguem se posicionar adequadamente”, analisa Magalhães. Ao final, os participantes terão a oportunidade de fazer um pitch, apresentação de até 03 minutos, para consolidar o aprendizado. Realizada pela FIEPA, com correalização do SEBRAE no Pará, a XV FIPA conta com os patrocínios da Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI, SENAI, IEL e apoio do Governo do Pará; Vale e Hydro como patrocinadoras Diamante; Extra Máquinas e XCMG do Brasil como patrocinadoras Prata; Norte Energia e Banco do Brasil, como patrocinadores Bronze. Os demais apoios são da Agropalma e da Equatorial Energia.