FIPA

  • O Evento
  • Apoio e Patrocínio
  • Programação
  • Expositores
  • Imprensa
    • Credenciamento
    • Banco de Pautas
  • Contatos
  • Inscrições
  • Home
  • Banco de Pautas 2024
  • FIEPA premia as indústrias que mais compram de fornecedores paraenses
31 de julho de 2025

FIEPA premia as indústrias que mais compram de fornecedores paraenses

FIEPA premia as indústrias que mais compram de fornecedores paraenses

Por FIPA / sexta-feira, 24 maio 2024 / Publicado em Banco de Pautas 2024, Imprensa

A décima Edição do Prêmio Redes de Desenvolvimento destacou na noite desta quinta-feira, 23, durante a programação da XVI Feira da Indústria do Pará (FIPA), as indústrias que mais compraram de fornecedores paraenses, assim como os profissionais de compras que se destacaram e os melhores cases de desenvolvimento de fornecedores de 2022 e 2023. O prêmio é promovido pela REDES/FIEPA, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), que conecta fornecedores locais às grandes indústrias para fomentar negócios e desenvolvimento social e ambiental no Pará. Nos mais de 20 anos de existência, a REDES/FIEPA já contabiliza mais de R$ 100 bilhões de compras locais feitas pelas indústrias mantenedoras.

Para Alex Carvalho, presidente da FIEPA, a premiação é importante para fomentar a cadeia produtiva da indústria e de outros setores como comércio e serviços, estimulando a produção local e potencializando a geração de negócios na região. “Aos premiados, o nosso agradecimento por reconhecerem na indústria local as potencialidades para atender as demandas destes grandes projetos que aqui estão instalados. Hoje, com essa premiação, queremos homenagear os esforços e a importante contribuição para a economia do nosso Estado, seja por meio do fortalecimento das compras locais, seja pela capacitação e desenvolvimento dos fornecedoras que compõem essa ampla cadeia produtiva, gerando negócios e, consequentemente, trazendo mais emprego, renda e oportunidades para a nossa gente”, afirmou o presidente da FIEPA.

Vencedores – Com o tema “Encantos Amazônicos”, a premiação destacou a valorização da produção industrial da região em quatro categorias. Na categoria “Absolutus”, que reconhece as indústrias campeãs em volume total de compras no estado, a vencedora foi a Vale. Na categoria “Percentum”, que premia as indústrias que mais compraram de empresas paraenses em termos percentuais, a vencedora foi a Alubar.

Na categoria “Case de Desenvolvimento de Fornecedor”, os premiados 2022 e 2023 foram respectivamente os cases “Programa de desenvolvimento de fornecedores Hydro aplicado à empresa ARPS” da empresa ARPS; e “Aplicação das ferramentas de prospecção de fornecedores Hydro na Hidrautec serviços e componentes ltda” da empresa Hidrautec. Com isso, a Hydro conquistou seu pentacampeonato na categoria Case de Desenvolvimento de Fornecedor.

O evento também homenageou o “Comprador do Ano” que premia os profissionais de compras e suprimentos que mais se destacaram em 2022 e 2023. Nessa categoria, em 2022, o vencedor foi Eric Brawl, da Hydro, e em 2023, foi Diego Varão, da Vale.

Convênio – Durante o evento foi realizada a assinatura de um convênio, entre a REDES/FIEPA, a Vale Metais Básicos e a Cargill, que formalizou a participação das duas empresas como novas mantenedoras da REDES no Estado. A parceria reflete um compromisso mútuo com a sustentabilidade e o crescimento econômico regional, criando um ambiente propício para a geração de conhecimento e capacitação profissional.

“Esta nova parceria com a Vale Metais Básicos dará ao Sistema FIEPA uma ampla cobertura de ações ao fomento de compras locais e ao desenvolvimento de negócios sociais de impacto. A Cargill, esta gigante do agronegócio, trará uma nova dinâmica de oportunidades locais para o atendimento de seus terminais portuários e desenvolvimento dos pequenos produtores da região”, afirmou Marcel Souza, executivo de gestão da REDES/FIEPA. A XVI Feira da Indústria do Pará tem a realização da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA); apoio do Governo do Estado, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional das Indústrias (CNI); patrocínio Diamante da Albras, Hydro, Vale e SEBRAE; patrocínio Ouro da Norte Energia, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Huawei e Banpará; patrocínio Bronze da Agropalma, Alcoa, Banco da Amazônia, Cargill, Solar Coca-Cola; apoio cultural da Equatorial Energia; e apoio institucional do Fórum das Entidades Empresariais do Estado do Pará e Natura

  • Tweet

About FIPA

Leia também

Faltam 05 dias para a XV FIPA, no Hangar
Falta um mês para a XV Feira da Indústria do Pará (FIPA)
IBRAM e Simineral apresentam a ‘Casa da Mineração” na FIPA 2024
TOP